Mensagem

24 de Fevereiro de 1956, marca a data da fundação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim, a qual até 24 de Fevereiro de 2012 atingiu a meta dos 56 anos de atividade ininterrupta, tendo como objetivo honrar e divulgar o nome de Almeirim, do Ribatejo e de Portugal, diversos lugares, pode-se afirmar com orgulho e satisfação, não só no país, de norte a sul, bem como em 4 continentes, levando a tradição e o tipismo da nossa terra, sempre envolto numa tarefa  de entusiasmo para onde era chamado.

Este percurso, que envolveu dezenas de jovens da nossa terra, levou-os a conhecer, muitos países e regiões, e sempre com responsabilidades, que a todos encantaram, elevando os níveis culturais.

Enfrentando muitos problemas, todos souberam, com abnegação cumprir a missão de divulgação da nossa terra, merecendo que todos fiquem registados como pedras importantes na construção do edifício a que se propuseram com carinho e vontade.

As Bodas de Ouro foram festejadas como prova de que tudo viesse a ser atingido: vencer os milhares de quilómetros percorridos não só em Portugal, como também em 13 países onde o êxito desta juventude foi a pedra de toque do sucesso em vista.

Com os objetivos alcançados, outro período se iniciava, graças ao espirito de responsabilidade que fez parte da bagagem moral de todos os componentes, dos quais se espera se repita ao longo dos anos.

Por Almeirim, pelo Ribatejo, por Portugal, pelo povo da nossa terra…Sempre!

 

A Direção

Share/Save/Bookmark
FacebookTwitter

aniversário

60 anos de vida