Mensagem

Ao comemorarmos este ano, os nossos 60 anos de vida, este Rancho Folclórico não pode deixar de agradecer a todos os que ao longo deste tempo fizeram parte deste agrupamento, dançando, tocando, cantando, mantendo este grupo vivo.

Foram centenas as pessoas que passaram pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim ao longo destes 60 anos, seria exaustivo enumera-los, dizer todos os seus nomes, com medo de podermos falhar alguns.

 

Mas pensamos que serão digno de registo os que deram os primeiros passos, os que deram o pontapé de saída, os que fizeram com que hoje fosse possível estarmos aqui a festejarmos 60 anos de vida, sempre na defesa das nossas tradições, das nossas danças, dos nossos cantares.

Foram eles

Augusto do Carmo Ribeiro,

Joaquim Soares da Graça (Joaquim Policia),

António Nunes do Carmo Cláudio,

José Augusto Vermelho e

António Andrade Batista (Panéu).

Queremos agradecer a todos, mas a todos mesmo que fizeram parte desta família, família esta que já teve várias gerações neste grupo.

Queremos também agradecer à Câmara Municipal de Almeirim, na pessoa do senhor Presidente todo o apoio que nos têm facultado ao longo destes anos.

 

Queria deixar um apelo, para que participem mais neste grupo, que nos ajudem com a vossa presença.

 Temos os nossos meninos da Escola de Folclore, o Grupo Adulto e a Velha Guarda, todos fazemos um pouco por Almeirim, todos temos orgulho de pertencer ou de ter pertencido ao Rancho de Almeirim.

Fomos sempre o Rancho de Almeirim, que em qualquer parte era e é conhecido pelo seu traje, pelas suas danças e cantigas, tentamos sempre ser verdadeiros e fazer jus ao que quando o seu nascimento tinha sido recolhido e tido como verdade.

Fazemos 60 anos de vida em que todos os elementos que por aqui passaram, fizeram-no de uma forma gratuita, desinteressada, sem qualquer objetivo de lucro a não ser o lucro da amizade, do companheirismo, das viagens que fizeram, mas sobretudo sempre por ALMEIRIM.

 

Almeirim, 15 de Maio de 2016

FacebookTwitter

aniversário

60 anos de vida