ALMEIRIM - Ribatejo

altNa vasta lezíria ribatejana, rematada pela serra, mancha cinzenta a debruar as terras do sul, Almeirim se levanta, de casario branco a sobressair na paisagem verde dos seus vinhedos.

Vista de qualquer lado, Almeirim é terra baixa, ribeirinha, polvilhada aqui e ali, por manchas de arvoredos que lhe dão frescura e convidam a uma visita.

Mas no seu interior é diferente. Fervilha uma população ativa que tem o maior orgulho na sua agricultura, que se multiplica nos mais variados produtos, saídos do chão fértil, onde se espraia o vale do Tejo; uma juventude que frequenta os seus estabelecimentos de ensino e que percorre as suas ruas; de gente que vai para o trabalho, quando o dia mal começa a clarear ou simplesmente de visitantes que a procuram para um sempre agradável convívio.

Se vier para tomar contacto com a famosa culinária, da nossa terra, faça isso exatamente: delicie-se com a Sopa da Pedra ou outro prato tradicional, regado com o excelente vinho de Almeirim num dos inúmeros restaurantes aqui existentes, mas no final não se vá embora sem ter dado uma volta pela nossa cidade.

Veja o seu desejo de progredir nos mais diversos sectores: agrícolas, industriais, no desporto, na cultura, na ocupação dos tempos livres, no seu folclore tão atraente e sugestivo, nas suas estruturas e, estamos certos que, quando voltar, daqui a uns tempos, encontrará Almeirim mais bonita, airosa e sempre amiga em receber quem a quiser visitar.

Valerá a pena alargar a sua visita às freguesias do nosso concelho: Fazendas de Almeirim, Benfica do Ribatejo e Raposa, para ficar a conhecer melhor quem somos no distrito de Santarém.

Share/Save/Bookmark
FacebookTwitter

aniversário

60 anos de vida